mardi 5 juillet 2011

Le petit Nicolas en CD


Coucou!!!

Uma sugestão:
os cds e livros do Petit Nicolas como atividade de férias.

A escuta dos cds pode ser um momento de estudo e diversão.

A leitura do livro é uma experiência única. Nada a substitui.
Porque esta obra só é completa pela fusão dos desenhos de Sempé com as histórias escritas por Goscinny; este trabalho tem o mesmo olhar de inocência, ternura e descoberta do mundo que as crianças têm e poucos adultos conseguem cultivar: o olhar de deslumbramento com as pequenas e tão especiais atividades da vida e ainda com um humor infantil, que me lembra a conclusão de cada conto de Montaigne: uma confusão de interpretação, porque o mundo das crianças é bem mais lógico do que o dos adultos!

Le Petit Nicolas foi criado em 1959 por René Goscinny, com ilustrações de Jean-Jacques Sempé. Com Nicolas vivemos as aventuras de um menino de 10 anos, durante os anos 50.

Le Petit Nicolas pode ser lido por estudantes de francês a partir do básico 3, sem traduzir palavra por palavra, peguem o contexto geral. E os cds são para escutar e reescutar muitas vezes.
[Quem ainda não está nesse nível aguente mais um pouquinho, nada de ler tradução!!! Lembrem-se do terceiro Comandement de la Sage Chatte Noire Cori (os 13 Commandements estão aqui no final da página, no blog, para quem os esqueceu!)].


Site oficial do Petit Nicolas: http://www.petitnicolas.net/#part=home

Indico a Livraria Francesa para a compra dos livros e cds http://www.livrariafrancesa.com.br/ch/vitrine.aspx?vc=2867


Donc:
-Ótimas férias, com a companhia do Petit Nicolas em texto escrito e oral.


bécotes,
Angelina.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire