mardi 3 avril 2012

"Canal Saint Martin": endroit incontournable

Le Canal Saint Martin é un endroit incontournable (lugar de visita obrigatória) em Paris.

Ele fica entre o 10 e 11 arrondissement e faz parte da rede de canais parisienses, em outros tempos ele recebia água potável e mantimentos para toda Paris.
Curiosamente, o local onde se guardava os alimentos é hoje um restaurante.
Ele é chamado por muitos de Bobo (bourgeois e bohémien) por causa dos bares, cafés, do Parc de la Villette e da Cidade da Música que estão nas margens do Canal.
Nas margens do Canal há diversos cafés e bares como o Hotel du Nord e o Bar de l'Ourcq, além das nove eclusas que fazem parte do Canal e suas pontes, duas das quais levadiças, e para os que assitiram ao filme "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" é no Canal Saint Martin que ela liberta o peixe Cachalot para o mundo. E onde ela joga pedrinhas pra se acalmar (elle fait des ricochets).

Em 23 de fevereiro de 1993 o Canal Saint Martin foi tombado como monumento histórico. Tombamento mais que merecido para um Canal que faz parte da história e do presente de Paris.

O Canal é um dos lugares mais lindos de Paris, lá eu comi macarron, fui ao cinema, a cafés e bares, passeei com amigos e sentei na margem do Canal pra sentir a vida.
O Canal Saint Martin é um local pra andar de bike ou a pé, de dia e a noite. Um dos meus lugares preferidos de Paris.







Le Canal Saint Martin: un endroit incontournable à Paris.


A. Renard


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire