mardi 14 août 2012

Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay no CCBB em SP

De 04  de agosto a 07 de outubro podemos visitar 85 obras-primas do mussée d'Orsay, no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB: a exposição "Impressionismo e Modernidade - Obras-Primas do Museu d'Orsay".

Obras como "O tocador de Pífano"- "Le Fifre" de Édouard Manet, A Estação Saint-Lazare” de Claude Monet e “O Salão de Dança em Arles” de Van Gogh estão presentes na exposição juntamente com trabalhos de Cézanne, Renoir, Toulouse-Lautrec, Coubert, Gauguin e outros artistas. Todos nascidos entre 1835 a 1840 e que se baseiam na pinceladas espontâneas e sensíveis e na luminosidade natural.


A exposição se divide em sete blocos: 

1. "Paris é uma Festa"; 2. "A Vida Urbana e Seus Atores" e 3. "Paris: A Cidade Moderna" destacam a Paris, símbolo das metrópoles, na virada do século 19 para o século 20.

Os blocos 4. "Fugir da Cidade"; 5. "Convite à Viagem"; 6. "Na Bretanha" e 7. "A Vida Silenciosa" tem como tema a vida no campo.

Vale a pena, mesmo com filas diárias de quatro horas, visitar o CCBB e ver de perto os trabalhos abrigados na antiga estação ferroviária de Paris, que em 1986 se tornou o mussée d'Orsay.

Luz, movimento e a vida do século XIX na nossa experiência contemporânea com a exposição "Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay"

"Le Fifre" - Édouard Manet


"La gare Saint-Lazare" - Claude Monet

Onde:

Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo - CCBB
Rua Álvares Penteado, 112, Centro
De 4 de agosto a 7 de outubro
Das 7h às 10h (visitas agendadas)
Das 10h às 22h (público em geral)
Entrada gratuita
Informações:             11-3113-3651       / 3113-3652
Angelina Renard

Aucun commentaire:

Publier un commentaire