vendredi 26 avril 2013

Sejam Muito Bem-Vindos et Thérèse D

Estão em cartaz em alguns cinemas de São Paulo os filmes franceses  "Sejam Muito Bem-Vindos" (Bienvenue parmi nous) et "Thérèse D." (Thérèse Desqueyroux).
Recomendo vivamente os dois.
"Sejam Muito Bem-Vindos"  foi lançado em 2012, realizado pelo diretor Jean Becker, o mesmo de "Minhas tardes com Margueritte" (La tête en friche, mais sobre este longa-metragem em http://www.arenard.com.br/2011/06/la-tete-en-friche-minhas-tardes-com.html )    

Em "Sejam muito bem vindos" um pintor sexagenário e uma jovem entrarão um na vida do outro e desse encontro a Vida poderá ser novamente bem vinda para os dois.

Um dos mais belos filmes de 2012, com Patrick Chesnais como Taillandier. 

o trailer:




"Thérèse D." (Thérèse Desqueyroux), de 2012, foi o último filme do diretor Claude Miller, com Audrey Tautou (atriz que interpretou Amélie Poulain) como Thérèse, uma mulher que, quando jovem, imagina o casamento como a paz para suas angustias e anseios; ela pensa que assim se adaptará à vida burguesa do século 20 na França.
Thérèse vem de uma família com muito mais posses que a do marido, entretanto o que ela sonha está bem além do dinheiro; diferente do marido, para quem o que mais importa são as convenções sociais.
Manter as aparências para a sociedade chega ao ponto de não permitir a exposição dos sentimentos entre o casal.

O filme  "Thérèse D." é inspirado no romance homônimo do escritor francês François Mauriac, do ano de 1927.

Tanto o livro quanto o filme de 2012 são trabalhos representativos da Arte e Cultura francesa. 


trailer de  "Thérèse D."




        
         
 -Bon cinoche!

A. Renard




 

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire