mercredi 19 septembre 2018

la comptine "comptez jusqu'à trois" et la série "Le Chalet"



Em março de 2018 o canal France 2 exibiu a série "Le Chalet" e em seguida a Netflix disponibilizou esta obra para diversos países.
"Le Chalet" nos traz um primeiro espetáculo com a extraordinária abertura da série. Nela vemos uma pequena cidade com bonecos e ouvimos uma comptine, canção infantil, que inicialmente é acolhedora e tranquila e no decorrer de 50 segundos da abertura a cidadezinha de brinquedo é tomada por sangue e a canção revela mistério e suspense.
Toda la bande originale (=trilha sonora) da serie foi feita por Samuel Hercule, experiente compositor, que é também diretor de teatro e ator. Percebemos a enorme criatividade e sensibilidade de Samuel a partir de seu trabalho.

A serie "Le Chalet" é apresentada com dois tempos paralelos, que se passam no mesmo espaço: o povoado de Valmoline, nos Alpes Franceses.

Na verdade as filmagens ocorreram em Chamonix, que é, sim, nos Alpes. E uma curiosidade: a ponte que desmorona e com a qual nasce o "nó" de nossa serie, não fica nos Alpes e sim no Département du Doubs, é le Pont du Diable.

No decorrer da história há momentos bastante óbvios para um trabalho com o nível de exigência francês, mas apesar de pequenos problemas vale muito asssitir "Le Chalet". Porque a história é interessante, temos interpretações muito boas, a trilha sonora é maravilhosa e as imagens nos levam aos Alpes da nossa amada França.

Coloco aqui la bande originale completa da série "Le Chalet", la vidéo com as cifras de "Comptez jusqu'à trois" (= "Contem até três") et também o clip da abertura.










Comptez jusqu'à trois e assistam "Le Chalet".

Bisous,
Angelina

Aucun commentaire:

Publier un commentaire