jeudi 20 septembre 2018

- Stromae et Jammel Debbouze, comment est née "Alors on danse"?

Hoje junto com Stromae (cantor de origem belga, mas que é conhecido e amado mundialmente) e Jamel Debbouze (ator extremamente querido na França e que, entre outros trabalhos, interpretou o personagem Lucien em "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" e Brutus em "Asterix e Obélix contra César") vamos descobrir a verdadeira estória do nascimento de um das canções mais célebres de Stromae: "Alors on danse".

Jamel et Stromae são profissionais acima da média, eles criam tendência, destacam-se em seus trabalhos e, por vezes, são copiados. 

Stromae já influenciou muitos grupos, há discussões sobre algumas músicas dele terem sido vítimas de plágio, foram feiras diversas versões de "Alors on danse", inclusive uma para a campanha política de François Hollande (nosso presidente de 2012 a 2017) e no ano de 2011 "Alors on danse" foi adaptada para o filme Les Schtroumpfs (Os Smurfs) e ganhou a versão "Alors on Schtroumpfs".


Com o vídeo a seguir mais do que os desdobramentos de "Alors on danse" vemos uma estória muito divertida do nascimento desta música na qual encontramos forças e luzes mesmo quando a vida parece sem saída.

- Stromae et Jammel Debbouze, comment est née "Alors on danse"?



La version "Alors on Schtroumpfs" 


La version "Alors on flippe"



E, finalmente, a canção original: "Alors on danse", lançada em  21 de setembro de 2009, ela faz parte do album Cheese:



                                                            - Profitez-en. Alors on danse... 
                                                                                                                                                    

Aucun commentaire:

Publier un commentaire